Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

07.Abr.08

armas nas escolas

O Jornal Portugal Diário escreve sobre segurança nas escolas, a propósito das recentes declarações de altos responsáveis do Estado sobre a existência de armas nas escolas.

"No último ano lectivo, só a PSP apreendeu 260 armas: 13 armas de fogo, 165 armas brancas e 82 de outro tipo, normalmente réplicas de armas de fogo. Segundo a polícia, 64 por cento das ocorrências relacionadas com armas envolvem a utilização de facas ou canivetes, mas em cinco por cento dos casos são usadas armas de fogo adaptadas."

 

 "Maria de Lurdes Rodrigues escusa-se a comentar estes números, limitando-se a dizer que «o ministério recolhe os dados, compila-os e reporta-os publicamente»".

 

Veja-se então os comentários da ministra sobre o assunto:

"É claro que estou preocupada, mas é algo que o Ministério tem vindo a acompanhar, num sistema de observação constante, que permite conhecer os casos quase instantaneamente e apoiar as escolas».

 

 «Há vários casos de canivetes ou espingardas trazidas para a escola por alunos cujos pais são caçadores»

 

São no mínimo hilariantes. Diz-se preocupada, mas nunca se lhe ouviu o que qer que fosse sobre esta matéria. Então a culpa é dos pais caçadores que mandam os eus filhos com as caçadeiras para a escola?  

 

Notícia do Portugal Diário.