Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

29.Mai.08

boicote (?!)

Confesso que ,quando recebi na minha caixa de correio electrónico um mail apelando ao boicote às três grandes gasolineiras nos primeiros dias de Junho, a primeira reacção foi de total apoio tendo em vista a oportunidade de mostrar a minha indignação pelo facto de, apesar do aumento do preço do crude, as referidas empresas continuam a aumentar os seus lucros milionários, por um lado, e, pelo facto de o governo esfregar as mãos de contente pois esta situação permite-lhe aumentar as suas receitas através dos impostos, por outro.

No entanto, descendo à realidade, penso que este boicote não vai alterar rigorosamente nada. A minha dúvida está no pós boicote. Ou seja: não vamos abastecer nesses três dias nessas 3 empresas e no dia 4, ou quando precisarmos do automóvel lá vamos ter que recorrer a esses serviços. Pelo que me parece que os postos de abastecimento dessas empresas irão recuperar nos dias seguintes as hipotéticas perdas do início do mês.

Eu, pessoalmente, vou continuar com o meu boicote pessoal. Como não tenho ideia de encostar o carro na garagem, vou deixar de abastecer nesses postos e procurar outros em que os preços sejam mais baixos e, quando se proporcionar e compensar, atestar o depósito na nossa vizinha Galiza.