Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

26.Out.06

a mentira

Sócrates mentiu, hoje, ao afirmar, na sua qualidade de secretário-geral do partido Socialista, durante um "comício" no Algarve, que os sindicatos afinal tinham chegado a acordo com o governo quanto à introdução da avaliação de desempenho no Estatuto da Carreira Docente. Por que mente o Primeiro-Ministro? Só poderá ser por "desconhecimento, distracção ou tentativa de enganar a opinião pública"

Na minha opinião, é pelas três razões conjuntamente. Mente por desconhecimento: porque o primeiro-ministro não sabe que a avaliação de desempenho já está prevista no actual estatuto que já tem 16 anos. Mente por distracção, porque o que foi afirmado, hoje, na reunião enntre o ministério e a plataforma sindical,foi que uma eventual aceitação do modelo proposto pelo ministério ficaria dependente do fim das quotas e das vagas na progressão. Finalmente, mente como tentativa de enganar a opinião pública e, uma vez mais, lançá-la contra os professores e educadores.

Ao mentir com tanto despudor, o primeiro-ministro e o seu governo, não olham a meios para atingir os seus fins, confundir os professores e criar divisões entre eles para continuar a reinar com a sua arrogante maioria absoluta.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.