Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

09.Fev.07

"professor do ano"

Já tive oportunidade de deixar clara a minha posição quanto a esta idiotice do ministério criar o prémio para o melhor professor do ano.

Deixei até uma declaração de indisponibilidade para vir a ser candidatado. Pois bem, parece que já não corro esse risco. Hoje, ao chegar à minha escola, fui sabedor de que, em reunião de Assembleia de Agrupamento, por iniciativa da sua Presidente, foi candidatada, por unanimidade, nada mais nada menos, a Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento.

É espantoso como num agrupamento de uma eb2,3 , 3 eb1 e um ji , o melhor professor do ano seja exactamente alguém que não deu aulas.

Por este lógica, vamos ver muitos presidentes de outros agrupamentos a concorrerem entre si para ganharem o totomilhões de 25 mil euros.

Já agora, podiam também candidatar os directores regionais de educação ou, melhor ainda, os secretários de estado da educação.

Embora seja contra o prémio, proponho a candidatura suprema: a da própria ministra. Assim, o ministério faria um brilharete e ainda podia poupar uns euritos .

Não há pachorra para tanta subserviência anunciada.

4 comentários

Comentar post