"professor do ano"
Já tive oportunidade de deixar clara a minha posição quanto a esta idiotice do ministério criar o prémio para o melhor professor do ano.
Deixei até uma declaração de indisponibilidade para vir a ser candidatado. Pois bem, parece que já não corro esse risco. Hoje, ao chegar à minha escola, fui sabedor de que, em reunião de Assembleia de Agrupamento, por iniciativa da sua Presidente, foi candidatada, por unanimidade, nada mais nada menos, a Presidente do Conselho Executivo do Agrupamento.
É espantoso como num agrupamento de uma eb2,3 , 3 eb1 e um ji , o melhor professor do ano seja exactamente alguém que não deu aulas.
Por este lógica, vamos ver muitos presidentes de outros agrupamentos a concorrerem entre si para ganharem o totomilhões de 25 mil euros.
Já agora, podiam também candidatar os directores regionais de educação ou, melhor ainda, os secretários de estado da educação.
Embora seja contra o prémio, proponho a candidatura suprema: a da própria ministra. Assim, o ministério faria um brilharete e ainda podia poupar uns euritos .
Não há pachorra para tanta subserviência anunciada.