Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

18.Mar.07

em defesa da urgência de chaves

Chaves2007 107
Hospital Distrital de Chaves

 

No momento em que, como era de esperar, começam a surgir hospitais privados nas localidades em que o governo "socialista" de Sócrates fechou centros de saúde e urgências, não é demais estar alerta em defesa das Urgências do Hospital de Chaves.

Se os privados arriscam abrir serviços médicos em determinados locais não será por benemerência, que esse não é um atributo do capital, mas porque esperam lucros dessa actividade. E não haverá lucro se não houver clientes, pelo que fica provado, se tal fosse necessário que os serviços encerrados são necessários para a população.

O governo, no seu afã de fechar tudo que dá "despesa", numa lógica capitalista de custo/benefício, corre o risco de "fechar" o país, de o entregar aos banqueiros deste e doutros países, de privatizar o país. Com esta atitude oferece à direita, e ao capitalismo desenfreado, em apenas 2 anos, o que aqueles não conseguiram em décadas. Pode sentir-se orgulhoso da política de "mudança", para pior, que está a impor ao povo português.

Espero que em 2009 o povo não tenha a memória curta.

8 comentários

Comentar post