Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

23.Mar.07

jericada

Porto 071

Esta ideia só poderia sair de uma mente iluminada. Tão iluminada que só poderia pertencer a um governo iluminado. O mesmo governo que tem na sua formação um director geral do ministério da educação que, seguindo os passos iluminados dos seus dirigentes inventou e, o que é mais grave, anda a espalhar pelo país, através dos conselhos executivos das escolas e agrupamentos, um iluminado "roadshow" para explicar como se tramam os professores que pensavam que tinham direito a exercer as suas funções na escola onde foram por concurso em 2006, por 3 anos, dizia-se em nome da estabilidade, lembram-se? Pois bem, o que vai por aí é tudo menos estabilidade. É tudo menos transparência. É tudo menos justiça. É tudo menos educação.

E agora, não refeitos da última jericada, aí estamos confrontados com outra. Este executivo, de resto, é fértil em surpresinhas deprimentes. Com que então "Allgarve"? Não lembraria ao Diabo. A foto deste post está numa paragem de autocarro frente a uma escola do 1º ciclo. Já estou mesmo a ver como se conjuga o "Plano Nacional de Leitura" com esta neografia.

Qualquer dia, não me admira que aparecem outros cartazes a vender aos turistas outras paragens como, por exemplo: Sun tarém, Gondo sea, Extreme dura.

Não há pachorra.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.