Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

"à espera de godot"

"... é uma coisa que não é, mas faz de conta que é para ver como seria se fosse."

21.Jul.07

inconsequência

Exames Nacionais: Director do GAVE assume responsabilidade pelos erros nas provas de Física e Química A e Biologia

 

O director do Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE) do Ministério da Educação assumiu hoje a sua responsabilidade pelos dois erros registados nos exames nacionais do ensino secundário, salientando, apesar disso, a qualidade "elevada" das provas.

 

"Assumo, exclusivamente, a responsabilidade por estes dois erros. Sou eu que organizo e faço a gestão do processo de realização das provas. Esse método é da minha inteira responsabilidade", afirmou Carlos Pinto Ferreira.

 

Em declarações à Agência Lusa, o responsável sublinhou que não é a ministra da Educação que faz as provas ou controla a sua qualidade, pelo que "só há um responsável": o director do GAVE".

 

"A responsabilidade é minha e intransmissível", reiterou.

 

"Apesar dos dois erros registados nos exames de Física e Química A (11º ano) e de Biologia (12º ano), que levou o ministério a anular as referidas questões e a redistribuir a cotação dessas perguntas pela restante prova, Carlos Pinto Ferreira faz um balanço "extremamente positivo" dos exames nacionais.

 

"Os exames decorreram em absoluta normalidade, em função de um maior esforço. As provas tiveram uma qualidade elevada e aquelas duas excepções confirmam a regra", acrescentou o director do GAVE, garantindo que em 2008 haverá um esforço "adicional".

 

Ou seja, alguém assume as responsabilidades dos vários erros detectados nos exames deste ano e que acontece?

 

Absolutamente NADA!!!!

 

A incompetência é uma vez mais premiada, mantendo o suspeito em actividade.

 

A responsável máxima desta situação lava as mãos com Pilatos.